[GTER] Monitoramento por Câmeras

Jefferson B. Limeira jbl at internexxus.com.br
Thu Jun 26 18:09:45 -03 2014

Uso cameras IP da Vivotek, usando software de gravação gratuito da
própria marca.
Hoje consigo tirar 'fotos' da cameras relacionado com eventos disparado
pelo Nagios.

Por exemplo, o sensor de porta do datacenter foi acionado (sensor de
abertura de porta em um netbotz, com aviso via snmp trap), faz com que
um script 'pegue' uma imagem a partir do ip/camera que cobre aquela
região.

Tenho isso no nobreak com monitoramento do ambiente de gerador/quadro
elétrico/rua, Sensor de movimento (netbotz) com camera em ambiente
restrito...