[GTER] Placa de video para monitoramento - NOC

Rafael Koike koike.rafael at gmail.com
Thu Jun 26 15:16:06 -03 2014

Placas de vídeo da AMD e nVidia normalmente suportam até 6 monitores por
placa.
Qualquer placa R7 265 lhe atende e sobra se você está usando apenas imagens
2D.
Talvez até placas menores da série R7

Basicamente o que você vai utilizar é uma tecnologia chamada Eyefinity para
organizar os 6 monitores da maneira que você quiser.
http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/eyefinity

Se for usar 6  monitores você vai precisar alem da placa de video uns
adaptadores Displayport para dividir a saida em 2 DVI/HDMI cada.
https://www.youtube.com/watch?v=zzdABkMbUOU

Apenas verifique se a soma das resoluções de todos os monitores será
suportada pela GPU, senão adquira uma GPU mais potente da série R9

Para as placas da nVidia você pode usar uma GTX 750 que vai até 4 monitores
(Não tenho certeza se dá para usar um adaptador displayport para duplicar a
saída)
Ou partir para uma placa profissional Quadro/Quadro Pro que pode ir até 9
monitores ou mais.
http://www.nvidia.com/object/nvidia-mosaic-technology.html

Mas são bem mais caras que as da AMD

Muitas vezes colocar uma projetor ou TV de 65" só vai aumentar o tamanho do
pixel e deixar as letras e janelas gigantes.
Para aumentar a área útil você precisa de multiplos displays Full HD que
trarão uma área útil muito mairo.
Dai uma GPU para poder renderizar tudo e ter uma performance razoável.

Abs,
Rafael M. Koike