[GTER] Roteador BGP full routing

Vicente De Luca vicente.luca at gmail.com
Thu Jun 26 11:33:19 -03 2014

Eu tentaria fugir dos Juniper MX por um conhecido problema de performance no BGP,  sem solução do fabricante.
Eventualmente a FIB leva 15-20 minutos para ser atualizada, mesmo nos MX240.

http://www.nanog.org/meetings/nanog57/presentations/Tuesday/tue.lightning2.steenbergen.juniper-slowfib.pdf

Cisco ASR tem sido um ótimo substituto, uma vez que o IOS XR traz todos os benefícios de manutenibilidade que outrora eram exclusividade nos Junipers

No meu ambiente estamos aos poucos substituindo os edge routers de Juniper MX10 para Cisco ASR9001.