[GTER] Appliance Firewall UTM

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Jun 11 22:55:26 -03 2014

> Senhores, é aí que eu discordo...
>
> O que importa, NÃO "é o cliente ficar satisfeito." 30 dias depois da
> compra.
> O que importa, NÃO é funcionar 6 meses depois da instalação.
> O que importa é dar o mínimo de problema, e por causa disso o cliente ficar
> satisfeito.
> O que importa é quando der problema, ter solução respaldada pelo
> fabricante, e por causa disso o cliente ficar satisfeito.

É o efeito conhecido como "parceria". Quem vende tem muito.

> As redes e seu ativos NÃO devem ser projetadas tendo em mente quando tudo
> funciona.
> E sim deve-se ter em mente as situações de problema, seja com o ambiente,
> com as caixas, ou com os insumos.

O que eu costumo chamar, no cotidiano, de "análise do pior caso", razão
pela qual venho recebendo adjetivos do tipo "paranóico" e "pessimista" faz
tempo. Quando tudo mais falha, ter o parceiro lá, preparado para fazer a
solução voltar a funcionar faz uma diferença imensa.

> Na grande maioria das vezes, o cliente não sabe nem o que precisa.
> Ele não sabe se vai precisar de um router com engine BGP, ou de um
> liquidificador para fazer a alta disponibilidade.
> Cabe a nós EXPLICAR TUDO ISSO PARA ELE.
> Explicar e contar a VERDADE.

Sim, solução, porque problemas, limitações, falhas e descontentamentos
quase todo mundo já tem, sem precisar pagar mais por isso. :-)

Obrigado.

Cássio