[GTER] Appliance Firewall UTM

MrGuga mrguga at gmail.com
Tue Jun 10 10:06:41 -03 2014

Nossa experiencia com Fortigate por enquanto está sob análise. Temos 2 300C
em cluster, a caixa está usando 10% da capacidade anunciada e a CPU já bate
90%. Estamos com chamado no fabricante. Era pra ser upgrade de um par de
ASA5510 em ativo/passivo e no fim deu elas por elas...

Sobre UTM vs NGFW, seguem meus centavos:

UTM: Caixa com firewall, ips, antivirus, etc.
NGFW: UTM + capacidade de fazer regras baseadas em aplicação (camada 7), o
UTM normal faz regra no maximo até a camada 4 (porta TCP). Com o NGFW na
pratica é possível permitir acesso ao facebook sem que seja possível
reproduzir os videos, por exemplo.

Acertei?

Luis Gustavo