[GTER] google ptt RJ

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jun 5 21:59:50 -03 2014

On Thu, Jun 5, 2014 at 5:45 PM, Fábio Luiz <fabio at netway.psi.br> wrote:

> PessALL,
>
> No site do PTT está informando que o Google esta no PTT do RJ.
> Em contato hoje com o Pessoal da Alog , foi me informado que o Google não
> esta no PTT RJ
>
> Alguém poderia me confirmar
>
> http://www.ptt.br/particip/rj
> http://www.ptt.br/particip/sp

Um ASN estar no PTT significa apenas que algum roteador dele está ativo lá,
não que eles estejam mandando todos os prefixos que você gostaria, nem que
caso estejam mandando, estejam aceitando todos os anúncios, nem que ao
resolver consultas DNS eles respondam com servidores naquela localidade.

Um telnet para lg.rj.ptt.br e um teste com o prefixo 8.8.8.8 indica anúncio
presente no PTT-RJ, o que raramente acontece quando outros serviços não
estão presentes, então parece mais provável já estar. Mas apenas análise de
flow de outros membros do PTT-RJ vão poder te dizer qual é a realidade
atual.

Rubens