[GTER] O que levar em conta na hora de migrar de IPv4 para IPv6?

Adailton Silva adailton at icomnet.com.br
Tue Jun 3 23:23:29 -03 2014

Luis,

Escrevi este artigo em 1997, mas continua totalmente válido. Há um capítulo
"Considerações para Migração".

http://www.rnp.br/newsgen/9706/n2-1.html#ng-consideracoes

Além de um bom planejamento de migração dpara IPv6 e do DNS, voce pode
considerar técnicas como dualstack, v6/v4, v4/v6,  e tradução quando
necessário.

Sobre endereçamento:

http://www.rnp.br/newsgen/0103/end_ipv6.html

http://ipv6.br/o-dialogo-sobre-a-transicao-para-o-ipv6-no-brasil/