[GTER] Problema de bloqueio em VPN

Gustavo Machado guto.machado at gmail.com
Fri Jan 31 17:08:48 -02 2014

Boa tarde amigos,

Estou com um problema bastante bizarro e incomum.

A empresa em que trabalho, acessa uma aplicação remota numa empresa
parceira através de uma conexão VPN.
Esta semana a VPN caiu, e não conseguimos mais subir a VPN.
Em contato com a empresa parceira, detectamos que existe um problema para
conseguir resposta icmp do peer vpn remoto, mas conseguimos resposta do
roteador de borda que está na mesma lan do gateway vpn.
Possuimos duas saidas distintas para Internet onde os prefixos anunciados
no bgp são diferentes. Quando utilizo a outra saida, consigo obter resposta
icmp do peer remoto.

Existe alguma possibilidade do endereço IP do meu concentrador de VPN estar
sofrendo algum bloqueio no ISP desta empresa parceira? Como posso fazer
para checar esta informação?

att,
Gustavo