[GTER] Equipamento para 300 Mbps (BGP)

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Thu Jan 30 11:32:24 -02 2014

2014-01-29 Wenderson Souza <wendersonsouza at gmail.com>:

> duas

> www.serveru.com.br

+1 no serverU

comprei a máquina assim que anunciada pouco antes do marcelo cita-la por
aqui
rodo o serverU/L100 com Vyatta
falei por telefone com um técnico deles, Pedro Chaves que instalou o Vyatta
pra mim, fez as mudanças na serial, fez uma imagem, me enviou, chegando
aqui testei instalado e funcionou, ai eu fiz dd da imagem e funcionou
também tudo de primeira
não satisfeito resolvi instalar o vyatta eu mesmo sem a imagem pra
"homologar o processo em casa" optei pela forma fácil com um CD externo na
USB e foi de primeira também, mas depois de instalado perdeu saida pro
console serial, pedi ajuda ao pedro e me instruiu a reconfigurar o inittab
e grub e aumentar a velocidade do console ja que o vyatta vem com 9600 e o
serverU em 115200

o suporte e apoio tecnico foi show de bola especialmente sendo o vyatta um
sistema fora da lista de "homologados e suportados" deles, não ficou
absolutamente nada a desejar - recomendo

quanto a máquina, hoje estou roteando 450Mbit/s e a CPU fica em 40% o que
me da segurança pra dobrar pelo menos...

recomendo se voce vai crescer até 400Mbit/s sobra máquina pra outras coisas
como filtros, firewall, QoS, MPLS, etc; tenho 3 mpls no vyatta rodando
tambem mas representam pouco então nem conto

minha recomendação também fica com Vyatta
andei testando openbgp também e gostei do que vi mas ainda não coloquei em
produção não

gostei mesmo do serverU pq é x86_64 não fico preso a uma decisão de
arquitetura como seria com CCR ou edgerouter ainda mais se você ainda não
está convencido do software que vai usar