[GTER] RES: Servidores de E-mai do Terra (vip-us-br-mx.terra.com)

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Jan 27 14:33:43 -02 2014

     Concordo que não é problema no sentido de falha, mas não deixa sim
de ser um problema para quem tem emails legítimos atrasados por conta
dessa limitação. Acho que o problema não é o Terra/UOL/etc etc/grandes
provedores criarem essas regras. O problema é ser, na quase totalidade
deles, impossível cadastrar-se como exceção às regras !

     Tenho um cliente também que faz o envio de emails de notificação de
processos advocatícios (totalmente legítimo, serviço contratado e pago,
não existe SPAM) e estamos enfrentando esse problema. Já temos um pool
de IPs pra envio mas nem isso tem nos ajudado, já que parece estarmos
sendo limitados por causa do nosso endereço de origem, coisa que eu não
posso alterar.

     É difícil ... concordo com o Terra, na posição deles eu também
implementaria tais regras. Mas tornar o processo de cadastrar exceções
algo impossível, ai sim ele 'fode' com muitos envios legítimos, de
provedores pequenos e médios, ou até grandes mesmo !!

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br