[GTER] RouterBoard CCR1036

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Mon Jan 20 00:06:35 -02 2014

Aloha,

Tenho usado o CCR desde versão 6.1 sem nenhum tipo de problema. Embora o
uso que faço é corporativo e não envolve roteamento dinâmico e PPPoE. Uso
roteamento estático, firewall, NAT e VPN sendo os últimos bem intensos.
Para estas tarefas o produto é muito bom e da 6.1 até 6.8 não tivemos
problemas incluindo outros modelos que não são da arquitetura tile, como
RB751 e RB2011. O resultado tem sido tão bom que a marca tem criado boa
repercussão na empresa, o que pode ser espanto para muita gente aqui.

Para o uso em backhaul ou borda de ISP de fato os problemas que você citou
ocorreram e foram resolvidos de versão em versão. Quanto ao BGP, os
problemas que vinham se arrastando a meses foram sanados. Falta apenas o
uso de múltiplos cores no processo de convergência de rota e a fofoca dá
conta que isso só virá em 7.x.

Quanto ao PPPoE, você já deu uma olhada profunda no fórum oficial e achou
outras pessoas com sintoma similar? O que é dito nesse thread,
principalmente por parte de funcionários da Mikrotik?

Abraços,

Kurt Kraut