[GTER] RES: Rotas

Contato - NBINFO contato at nbinfo.inf.br
Fri Jan 17 15:45:50 -02 2014

Cooperativa, da no mesmo formato, não resolve.

Se cada operador fosse obrigado a participar do PTT, já seria um bom começo.

Não sei o formato final, mas teria que ser alguma coisa, como o governo
ou algumas de suas empresas, ceder um conjunto de fibras a fim de
interligar os PTT's, a custo "zero", sem contar os impostos, ai sim
valeria a pena, qualquer outro formato, seria o formato semelhante ao
atual, só no caso que logicamente pode ser que seja reduzido o custo,
mas não resolveria o problema em definitivo.

Até serviria para tanto desafogar o PTT-SP, como permitir que empresas
perto de outros PTT's se interligassem ao mesmo, só vai ter um problema
futuro, se a necessidade aumentar além da capacidade, teria que ser
determinado o formato das atualizações e de onde sairiam os recursos,
mas nesse caso, poderia ser um preço fixo + um valor para investimentos,
sendo rateado com todos os participantes, ex.: custo de R$ xx.xxx,xx, e
a banda passante atual é de 100 Gbps, dividise o custo proporcional a
todos, e conforme for aumentando tem-se mais dinheiro para investimento,
mas o custo por Mb irá cair.

Isso sim resolveria o problema e permitia outras regiões se
desenvolverem, sem necessidade de benefícios fiscais.