[GTER] RES: Rotas

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jan 16 17:10:29 -02 2014

2014/1/16 Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>

> A idéia não é obrigar ninguém a entrar no ATM...

A que deu origem ao thread não era, a que eu respondi era.

> [...]
> transporte para chegar em SPO, e deixam de comprar 10Km para chegar no PTT
> de sua cidade.
>
> Quem paga a conta?    A resposta é simples!
> ->  Quem já paga a conta dos inúmeros transportes de hoje...
> Como?
> -> "Você quer receber/enviar as rotas apenas desse/nesse PTT?"
>    "OK, você só precisa pagar a taxa de Interconexão"
>    "Você quer receber/enviar AS ROTAS DE TODOS PTTs?"
>    "Você tem que entrar no RACHID da conta do transporte"
> (Salvo engano, tecnicamente isso resumiria-se em filtros de rotas)

O que é exatamente o que o NIC já comunicou nos PTT-Fórum que não fará pois
isso seria se tornar um prestador de transporte IP...

> Sobre o forçar o não forçar entrar no ATM,
> duvi-"d+ó"-dó que as grandes telecoms não entram em ATM depois desse MESH
> formado.

Ainda sim eu acho que não entrariam, mas como nenhuma das duas coisas vai
acontecer, fica para o terreno especulativo...

Rubens