[GTER] Problema de lentidão ao ativar novo peer full routing

Daniel Mendonça daniel.mendonca at oln.com.br
Thu Jan 16 08:47:45 -02 2014


olá Douglas,

A parte de backbone e backhaul permanecem intactas.
Não existe nenhum tipo de mudança no OSPF.

Daniel


Em 15 de janeiro de 2014 17:27, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com>escreveu:

> Imagino que para os POPs esteja vazando só default e algumas rotas
> próprias, certo?
>
> Chegou a verificar a tabela de rotas em algum pop durante o problema?
> Vai que esqueceu de ajustar algum filtro...
>
> /*Android told-me that this text should be at bottom.*/
> Em 15/01/2014 14:06, "Daniel Mendonça" <daniel.mendonca at oln.com.br>
> escreveu:
>
> > Boa tarde senhores,
> >
> > Estou enfrentando um problema bastante estranho quando ativo um novo
> > fornecedor.
> >
> > Sempre que ativo esse fornecedor, meus clientes reclamam de lentidão ou
> até
> > mesmo parada na navegação.
> >
> > Minha estrutura:
> > 2 routers M7i Juniper. Ambos fechando sessão full com fornecedores 1 e 2
> e
> > PTT com Metro e NAP.
> >
> > Os dois routers estão com iBGP entre eles e OSPF com meu switch core
> > (X460).
> > Toda a minha linha de POPs se "falam" através do OSPF. Em alguns Pops
> tenho
> > outros X460 e outros POPs tenho Mikrotik.
> >
> > Problema:
> > Ontem liguei esse novo fornecedor e exportei meus 2 /20 da mesma forma
> que
> > exporto para os fornecedores 1 e 2. Ao importar o Full routing, setei o
> > local-preference menor para o router preferir os outros 2 caminhos.
> > Após uns 30 minutos meus clientes começaram a reclamar do problema
> relatado
> > acima. Imediatamente eu desliguei o fornecedor novo.
> >
> > Hoje eu subi as sessoes novamente, porém exportei somente 1 /20 que eu
> > tenho e recebi a pouco tempo (esta livre) e deixei de exportar esse /20
> > para os outros 2 fornecedores. Continuei importando as rotas com
> > local-preference inferior aos outros 2 fornecedores.
> > Após quase 2 horas os clientes do meu /20 antigo começaram a reclamar do
> > mesmo problema relatado acima.
> >
> > Considerações:
> > Se o /20 antigo não vai nem volta pelo fornecedor novo, porque tudo para?
> > Eu estou dentro desse /20 e não sinto o problema, mas a quantidade de
> > cliente reclamando é grande.
> > Seria um problema de hardware?
> >
> > Tentei ser o mais claro possivel, não sei se consegui.
> >
> > Daniel
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list