[GTER] OpenBGPd: adicionar peer sem reiniciar

Listas Discussão dl.lagg0 at gmail.com
Fri Jan 3 18:00:22 -02 2014

Alisson, ontem quando adicionei o novo peer, fiz exatamente o que você
sugeriu, efetuei as configurações no arquivo bgpd.conf e após conferir
executei o comando "bgpctl reload". Após isso com o comando "bgpctl show
sum" o novo peer constava no resultado, porém sempre como "Idle" tentei dar
up e down e nada, executei o comando "/usr/local/etc/rc.d/openbgpd reload"
para dar um reload no daemon e também não tive resultado.

A última alternativa foi "/usr/local/etc/rc.d/openbgpd restart", subiu de
primeira, porém nesse caso as outras sessões foram reiniciadas também. Foi
tudo muito rápido, mas alguns clientes mais chatos já perceberam e
reclamaram.

Hoje precisei adicionar 2 novos peers, estou aguardando os clientes
configurarem no lado deles, mas estou com receio de não subir novamente.