[GTER] Recomendacao de treinamento BGP

Rodrigo Regis dos Santos rsantos at nic.br
Fri Jan 3 13:25:12 -02 2014

Caros,

Além do curso de IPv6, estamos iniciando um novo treinamento
presencial de Formação para Sistemas Autônomos.

Esse é voltado para instituições que já são detentoras de ASN, com
foco nas pequenas e médias; empresas que estão prestes se tornar um
AS; e provedores que possuem SCM mas ainda não se tornaram Sistemas
Autônomos.

Abordamos tópicos que abrangem as seguintes áreas:

- - como obter recursos de numeração do Registro.br
- - como se tornar um AS
- - boas práticas no roteamento BGP
- - boas práticas no roteamento interno (OSPF)
- - ferramentas de gerenciamento de redes
- - uso de looking glasses e outras ferramentas de diagnóstico
- - prática de laboratório com equipamentos Mikrotik, Cisco e Juniper
- - todos os temas são tratados abordando IPv4 e IPv6

Todo material está disponível em
http://saladeaula.nic.br/moodle/course/view.php?id=13

Em breve, também adicionaremos mais conteúdo em nosso site
http://bcp.nic.br

No momento, estamos com inscrições abertas para as seguintes datas: