[GTER] RES: Facebook, http e https

Fábio Schorn fabio_schorn at hotmail.com
Fri Feb 28 14:47:23 -03 2014

Para que cache do facebook???

Atenciosamente,
Fábio Schorn
+55 51 3209-4413 | +55 51 8403-8770
msn: fabio_schorn at hotmail.com

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Adriano Macedo
Enviada em: sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 14:12
Para: GTER
Assunto: [GTER] Facebook, http e https

Boa tarde,

Ao acessar meu Facebook fui redirecionado para a versão HTTPS, antes eu simplesmente apagava o “S” e navegava em HTTP sem problemas. Como os senhores devem saber no Youtube podemos acessar o site em HTTP e HTTPS mas seu conteúdo (vídeos) sempre roda em HTTP. No Facebook é um pouco diferente se o site é acessado em HTTP seu conteúdo (fotos e vídeos) também é carregado em HTTP, mas quando o site é acessado em HTTPS seu conteúdo fica todo em HTTPS.

Então vamos lá, até onde eu sei nenhum sistema faz cache de arquivos em HTTPS devido o certificado de segurança e até mesmo porque o protocolo funciona por uma porta diferente. Caso o Facebook obrigue todos os usuários navegarem por HTTPS e me parece que foi isso que aconteceu! Não iremos ter mais cache do Facebook? Espero estar enganado, obrigado a todos.

Adriano Macedo
MC Informática