[GTER] sugestão switch 24 portas 10/100/1000

Felipe Silva slvfelipe at gmail.com
Mon Feb 24 18:06:31 -03 2014

Pessoal,

Na verdade minha duvida é mais devido por não ter trabalhado com switch's
de outras marcas e não poder comprar outros para testar.
Já configurei switch's da Overtec e estes me permitiam configurar por
exemplo 1,2,3,4 e 5 se comunicavam somente entre si e portas 6,7,8 e 9 só
se comunicavam da mesma forma.
O recurso no switch era chamado VLAN baseado em portas, como se fosse dois
switch em um equipamento. Sei que da pra fazer usando TAG, mas gostaria de
fazer da forma que não precisasse mexer nos computadores do cliente e
outros que não possem suporte a TAG.(ha outra alternativa)

--
Felipe Silva
Linux user #499007