[GTER] Cliente Acessar Relatorio de uso

Juliano Ferreira Sturza juliano.sturza at gmail.com
Thu Feb 6 12:52:02 -02 2014

Com o zabbix(2.0) há, no mínimo, duas formas de fazer isso.
1)Você monitora o SLA e as outras estatísticas. -> Cria um usuário, com
somente permissão de leitura, para os hosts que você queira que seu cliente
tenha informação.
    Obs.: Ao liberar um usuário para seu cliente ele terá informações de
todas árvores de SLA que você criou, ou seja, de outros clientes também.
Uma solução para este problema é não dar acesso as informações de SLA
bloqueando, via httpacces do apache, a URL dos IT services.

2)Usar a API do Zabbix para obter as estatísticas e informações de SLA de
tal forma integrar com site/sistema liberar.

---
Att,
Juliano Sturza