[GTER] R: Equipamento para 300 Mbps (BGP)

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Thu Feb 6 08:34:32 -02 2014

Falando da CCR, mesmo com ROS atualizado e sem bridge, eu percebi uma coisa
em picos de 200mbps - 250mpbs com muita demanda de pps, um péssimo nível de
escalonamento entre os cores, vi momentos de 1 core topar em 100%, outros
ficarem em 1%, 0% !!! e taxas de erros nas interfaces de wan (2 peers de
transito recebendo fullrouting ipv4 de ambos) .

Para esta demanda, creio que algo baseado em FreeBSD bem dimensionado e
projetado, quagga ou openbgp bem configurado, kernel otimizado e
recompilado, hardware de qualidade (Dell, Ibm, ServerU...)... deve te
atender bem nesta demanda.

E falando de limites, para mim, já deu para mikrotik (mesmo baseado em
hardware de qualidade), para demanda
superior a 1.5gbps... para esta (a minha), a recomendação é JuniperMX5.

SDS,