[GTER] RES: CDN AKAMAI

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Tue Dec 30 10:36:49 -02 2014

Eu tentei falar com a LimeLight uns dos anos atrás. A estratégia deles me
pareceu meio confusa. Eles trabalham o conceito de "SuperPop", ou seja,
grandes nós de CDN, em vez de servidores distribuídos dentro de provedores;
nesse sentido são um pouco como a Highwinds, e diferentes da Akamai.

Só que eles decidiram entrar no Brasil em parceria com uma operadora, que
por sua vez vende trânsito, mas não permite peering direto. Acho que para a
LimeLight o arranjo é péssimo. Tentamos negociar mas parece que ninguém lá
realmente entende (ou tinha interesse em entender na época) como funciona a
Internet no Brasil.

Carlos Ribeiro