[GTER] RES: Ubiquiti Unifi UAP

Fernando Simões Bento fernando at js2.com.br
Mon Dec 29 17:22:42 -02 2014

Quando falamos de RF é quase impossível isolar os sinais haja vista que eles não trabalham confinados como fibra ou cabo de cobre.

Se estiverem no mesmo canal sempre haverá pontos de interferência onde alguns dispositivos perderão desempenho da conexão.

Uma coisa é você ter 2 APs no mesmo canal e 10 dispositivos conectados com pouco tráfego e outra coisa é você ter 70 dispositivos conectados com alta demanda.

Com poucos dispositivos o espectro eletromagnético fica praticamente 'limpo" fazendo entender que a interferência não existe. Quando a demanda é alta o espectro fica muito comprometido fazendo que os dispositivos conectados percam desempenho.

Att

Fernando Simões Bento

Engenheiro de Telecomunicações

11 3080-9290