[GTER] CDN Google - Consumo de Link

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Dec 24 18:26:10 -02 2014

> Me questiono, qual a finalidade disso tudo, qto mais o node eles estão
> entregando mais?
> Em se tratando de 1:2, quer dizer que a experiência do usuário não está tão
> satisfatória pq ele pode cair no limbo(internet) e ae pegar o video vai
> saber de onde.

Não dá para usar o tráfego como métrica da qualidade percebida pelo
serviço. O tráfego pode estar ligado ao cache se alimentando dos vídeos que
estão mais populares na rede como um todo, e esse tráfego pode ser mantido
em horários fora de pico.

Para medir o que está vindo do nó local da CDN, tem que fazer uma análise
de flow apenas com os IPs de clientes.

Rubens