[GTER] Ubiquiti Unifi UAP

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Dec 23 18:15:46 -02 2014

On 23/12/14 16:28, Jeffrey . wrote:
> Se os clientes (notebook,celulares) forem homologados pela anatel provavelmente eles nao conseguirão se conectar a ap que está com o canal 12... A nao ser q vc mude a regiao....

     Até onde eu sei, no Brasil está regulado o uso dos canais 12 e 13
sim, sem problema nenhum. O canal 14, esse sim, até onde eu sei é só no
Japão. E pra eles é grande vantagem isso, pois ele seria um 4o canal
não-conflitante. Eles poderiam usar 1-6-11-14 por exemplo.

     O único problema de usar 12 e 13 é com algum dispositivo importado,
USA por exemplo, onde esses canais não estão regulados e, assim, é
bastante provável que os dispositivos não conseguirão conectar naquele
canal.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues