[GTER] SORBS - DUHL / exDUHL

André Gustavo N. Lopes andre at mrx.com.br
Mon Dec 22 11:14:16 -02 2014

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber, se alguém da lista teve alguma experiencia lidando com a
SORBS (www.sorbs.net). Mais especificamente à respeito de listas DUHL
(Dynamic Users Hosts List).

Essa lista deveria contar redes destinadas à usuários dinâmicos dos
provedores de serviço, e assim os administradores de servidores de email
poderiam optar por não receber emails originados de servidores nessas redes.

O meu problema é que eles classificaram um /16 inteiro meu como DUHL, e
dentro desse /16, eu tenho 1 /24 destinado a clientes corporativos. Dentre
esses clientes, os que têm algum tipo de SMTP, estão reclamando que muitos
MX estão recusando seus emails (MXs que consultam a Sorbis).

Eu abri um chamado para que uma regra de excessão seja feita (exDUHL), mas
já faz meses e o chamado nem olhado foi.

Alguma dica?

--
André Gustavo N. Lopes
Cel: 55 (41) 8859-6616

A mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações legais
privilegiadas e/ou confidenciais, não podendo ser retransmitida, arquivada,
divulgada ou copiada sem autorização expressa do remetente. Caso tenha
recebido esta mensagem por engano, por favor, informe o remetente e em
seguida apague-a do seu computador.