[GTER] Socorro! 3.1Mpps UDP len 34-46 matando Juniper/MX5-T-DC

Joao Carlos Peixoto Ponce jocapponce at gmail.com
Thu Dec 4 20:57:04 -02 2014

Boa noite.

> Que regras você tem usado durante ataque que tem resolvido para você ?

Dropando tudo UDP from 0-46 bytes destinado a portas 37000 a 49999

> problemas
> >

> 600 kpps de que tamanho ?

Abaixo de 47 bytes sempre

> Você tem um rota de descarte ? Os IPs destino estão em segmentos
> diretamente conectados ao roteador, estão em outros roteadores ou não tem
> rota interna ?

Creio que não.
O que é uma rota de descarte pro tráfego de entrada?
Os destinos são anunciados pelo próprio mx/5
O ataque ja variou em 2 redes de prefixe /24 mas em linhas gerais da na
mesma
Uma das redes diretamente conectada e a outra roteada estaticamente com
apenas 1 salto pra dentro
Nenhuma delas com serviços autênticos UDP nesse tamanho e nessas portas

> A CPU não sobe mais, nem system nem interrupt depois do downgrade de
> versão

> Por direção o limite é de 1.4 Mpps com frames de 64 bytes.

Isso na teoria ou na prática?
Pelo KB da Juniper na teoria passa a ser 1.3Mpps por causa do q-in-q.
Mas na prática quero saber se alguém tem mais de 600Kpps na mesma porta
Como eu vejo estatísticas do TRIO?
Ja que minha CPU não mostra mais overhead, memória não está esgotando.
Se não for um limite de dataplane que outro limite pode ser e como ver isso?
Não estou mais no desespero por conta do ataque que não para pois a caixa
na frente está segurando bem.
Mas quero saber o que está errado, se tem algo errado.
Porque mesmo sem ataque se eu chegar em 600Kpps na porta num tráfego
autentico terei o mesmo problema, eu acho.
A não ser que seja o packet size gerando o gargalo ja que esses tamanhos
não tem nada de autentico.