[GTER] QinQ no PTT

Eduardo Ascenco Reis eascenco at nic.br
Fri Aug 29 15:51:08 -03 2014

Prezado Felipe,

On 08/28/2014 09:00 PM, Felipe Trevisan wrote:

> Através de uma vlan bilateral no PTT, posso passar outras VLANs QinQ?

Atualmente não, e parece não fazer sentido.

Cabe destacar a todos que o ponto fundamental do PTT.br é possibilitar o
tráfego IP, independente da família, entre Sistemas Autônomos (AS)
distintos.

Felipe, se você julgar que a sua demanda seja válida, envie um email
para eng at ptt.br com a solicitação e explicações.

Já tivemos casos que após análise da demanda e desenho conjunto da
solução, um novo serviço foi disponibilizado.

> Separo uma VLAN para voz, IPTV, dados, ou devo pedir uma nova vlan
> bilateral para cada?

A princípio, também não parece fazer sentido utilizar conexões
diferentes (VLAN) entre o mesmo par de AS, passando pela mesma
infraestrutura (PTT.br).

Abraços,

--

Eduardo Ascenço Reis