[GTER] tranceivers SFP+ e Routerboards

João Francis Machado joaofrancis.m at zipmail.com.br
Wed Aug 27 10:44:51 -03 2014

amigos, bom dia..

estamos precisando fechar um ptp de longa distância, aprox. 35Km, e queríamos usar RB's nas pontas, especificamente a S+31DLC10D que possui porta ótica SFP+.. a pergunta é se qualquer tranceiver que eu encontrar no mercado que seja SFP+ seria compatível com a RB ? pergunto isso pois no meu entendimento isso é camada 1 então não teria necessidade de driver / compatibilidade desde que a parte física / elétrica seja compatível... ou há algum tipo de incompatibilidade ? A mikrotik só possui tranceivers SFP para até 10Km, o que não resolve nosso problema... :-(

obrigado,

João