[GTER] PTT-SP

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Mon Aug 25 01:21:12 -03 2014

> alexandre.fguimaraes at gmail.com

> Ele provavelmente se referisse à cópia de tráfego. No caso de CA-root a
> arquitetura usada em HSMs para essa classe de aplicação acaba prevenindo
> esse tipo de uso... mas que não é necessário: basta o governo americano
> solicitar à Symantec que emita um certificado assinado para qualquer site
> que queiram espionar, e se colocar no meio do caminho do tráfego fazendo
> split-SSL (decriptografa, guarda, encripta com a chave real e tunela de
> volta).

tem toda razao
eu nao tinha pensado nessa hipotese, de um mitm com um certificado valido
com cn do alvo
no entanto ainda nao compro a ideia do governo brasileiro ter moral
suficiente pra isso em especial motivado pelo marco civil
tao pouco um data center conectado ao ptt

> nao sei que realidade voces vivem pra afirmar algo nesse sentido
> ainda
> >

> A indústria de CAs é um dos pilares mais frágeis da confiabilidade da
> Internet atual, pois todo mundo tem que confiar em todas as CAs para todos
> os sites. Atrelar um site específico a uma CA específica, via DNSSEC, vai
> diminuir bastante esse vetor de ataques, mas enquanto isso os episódios já
> reportados de emissão indevida de certificados mostram o quão prático é
> esse vetor de ameaça.

algum episodio reportado sob encomenda de brasileiros? seja governo ou
privado?
e' esse o ponto principal, ptt-sp, dc brasileiro, governo, marco civil
ja la no ptt ashburn sob a tutela da nsa ate servidor em bridge pra
facilitar o mitm eu aceito rss, ja que port mirroring nao seria o bastante
pra todas as necessidades anti-terrorismo rsss