[GTER] PTT-SP

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Sat Aug 23 14:24:03 -03 2014

> Ou seja, se o primeiro acontece, qual a dificuldade para o segundo?

pq estamos falando de PTT-SP nao nos fatos sabidos das praticas da nsa
e aqui ainda que exista uma lei ou alguma conspiracao por tras das cortinas
que de fato force os operadores do ptt-sp a contribuirem de alguma forma
com esse tipo de pratica, nem que a dilma peca pessoalmente com todo
carinho e boas intencoes, ela vai ter acesso a priv key do ca-root de uma
verisign, geotrust ou afins, alias a dilma (ou o campos se voce quiser
apelar pras forcas do alem com o nome da moda) nem com com toda simpatia e
seducao que lhe e' conhecida se bobear nem no ca-root do icp-brasil
consegue acesso rsss
la eh la, aqui eh aqui
o pedido de gentileza do obama pra verisign tem um peso, existe um ato
juridico (act) que preve isso desde o 11 de setembro
aqui nao existe nada nesse sentido, e o gentil pedido da excelentissima
presidenta acredito nao seria sequer respondido por um executivo chave da
industria de certificados
ou seja uma coisa eh a hipotese, outra coisa eh a realidade tupiniquim
mas se eh pra viajar em hipoteses conspiratorias acho mais facil alguem
explorando vulnerabilidades SSL (des)conhecidas do que o governo tupiniquim
em posse de uma priv key de ca-root

Ativando o modo hermitão em 3, 2, 1...