[GTER] Roteador de borda

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Fri Aug 22 14:49:29 -03 2014

Só uma observação; eu considero que na verdade, eles roteiam sim; mesmo que
seja só uma subrede atrás do gateway, não deixa de fazer todo trabalho de
forwarding. Mas é claro que se você pensar em tamanho da FIB, etc., não é
realmente a mesma coisa.

Uma coisa que eu suspeito que eles façam é analisar a tabela que chega para
eles para obter informações de topologia, de distância de outras redes,
etc. Pode até ser que não façam isso agora, ou que não precisem porque o
conceito da CDN deles é servir somente as redes liberadas pelo provedor
hospedeiro - mas que é uma informação interessante, isso é. Seria o
"looking glass" perfeito.

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366