[GTER] Wifi para 500 pessoas.

Odilo Schwade Junior odilojuniors at gmail.com
Mon Aug 18 09:59:30 -03 2014

Utilizo Ruckus, temos cerca de 7mil usuários simultaneos, em cerca de 250
APs.. Nossos APs chegam a 100 usuários conectados no máximo, devido ao uso
de criptografia, tudo 802.1x auth. Um AP com 100 pessoas conectadas navegam
tranquilamente.
Segundo datasheet da Ruckus se não usar criptografia chega aceitar 512
usuários simultaneos.. nunca fiz o teste :)

A Ruckus tem uma tecnologia interessante chamada BeamFlex: "BeamFlex
consists of a smart, compact antenna array with multiple elements, which
can be combined in real time to form unique antenna patterns. ", mesmo em
ambientes que necessitem alta densidade e diversos APs (que pode causar
interferencia) segundo testes eles conseguem explorar ao máximo este local
com a melhor combinação de sinal. Claro que dependendo da quantidade de APs
é necessário um bom site survey :)

Não fiz testes com outros fabricantes, já ouvi falar de Xirrus também.. mas
a Ruckus tem atendido perfeitamente nossas necessidades..

ah e o Client Isolation funciona legal também! Dá pra fazer entre APs e até
entre VLANs direto no controlador.