[GTER] RES: RES: BGP duvidas?

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Aug 15 13:06:43 -03 2014

Um criterio que uso em meus clientes é o bgp-as-path-length, se voce considerar 0 a 3 ou 4 ja pega praticamente tudo nacional. Em seguida deixe uma rota default para o link parcial e rota full no link mais confiavel (isso se nao pediu full+default na ativacao do BGP)

Assim o trafego do menos confiavel continua fluindo para quem é cliente dele, o outro ganha o resto, e em caso de queda do mais confiavel a rota default assume

Funciona bem, até em Routerboard

Quanto ao filtro de saida, se voce nao tem hoje (o que é altamente desaconselhavel) desligue client-to-client reflection (se usa uma instancia so) em ambos os peers ou redistribute-other-bgp nas instancias (se usa instancias separadas por sessao, como algumas pessoas insistem em fazer apesar de estar errado).

Caso voce seja transito para outros ASNs, esqueça tudo que eu falei e invista numa troca da sua RB para PR732, com filtros configurados adequadamente. Uma PR732 reprocessa multiplas rotas full em meros 30s...

!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP