[GTER] Roteamento de ASs menores que /24

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Wed Aug 13 11:53:47 -03 2014

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já tratou com a situação de ter uma requisição
de AS com um bloco de endereços menor que um /24.

Hoje há empresas que possuem interesse institucional ou técnico em
participar do PTT mas usam um bloco reduzido (um /26 serviria). A questão é
que - até onde eu saiba - este bloco não poderá ser anunciado pelas outras
operadoras, o que no final das contas restringiria a sua aplicabilidade
prática.

A minha pergunta é: qual é a política de roteamento recomendada para
entidades "usuário final" que não possuam um /24 no mínimo? Como anunciar
essas rotas na Internet? Ou é melhor não utilizar roteamento multihoming
neste caso?

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366