[GTER] [OT] Modem ADSL2+

Marcio - Google marciorp at gmail.com
Tue Aug 12 23:01:01 -03 2014

Salve mestres!

Desculpem o off-topic, mas acho que aqui será o melhor lugar para encontrar
a informação.

Preciso da indicação de um modem router bom para uma ADSL2+ (GVT 15M) que
aguente realmente trafego intenso e 24x7.

Já testei vários, em especial os tais "homologados" pelas operadoras e em
alguns casos até ganho delas.

Mas mesmo os que aguentam o "pau", não duram 6-9 meses.

Não preciso de muito "fru-fru-fru", tendo uma porta 10/100 para ligar ao
switch, fazendo o roteamento, dmz e redirecionamento de portas, já estou
satisfeito.

​Atualmente estou usando um Technicolor TD5130 que ganhei da operadora, mas
além de começar a engasgar quando o "bixo pega", o firmware dele já está na
última versão e ainda continua com erros grosseiros.

Quando digo o "bixo pega​" e "aguentar o pau", me refiro a uns 4 notes
assistindo vídeo ou radio on-line, um set-top box, 2 tablets, uns 5-6
smartphones usando VoIP e 5 conexões VPN de saída e 2 de entrada, isso sem
contar os downloads e torrents da vida.

​Como sei que o engasgo é no modem? Simples, esquentam demais e chegam a
reiniciar, algumas vezes perdem a configuração e outros mal respondem a
interface web de configuração.​

[...]'s

Marcio