[GTER] Servidor dedicado para filtragem de SPAM

diegocanton at ensite.com.br diegocanton at ensite.com.br
Wed Apr 30 10:35:29 -03 2014

Bom dia galera,

Não sei se seria indicado essa lista, mas estou enfrentando problemas com grande quantidade de Spam, infelizmente nosso Spamassassin não pode ser ativado, pois consome muito processamento, chegando a travar a VPS.

O que estou tendo como ideia é montar uma máquina a parte, nela instalar o spamassasin e usa-lo como filtro para 3 de nossos servidores.
Vi que o spamassassin usa a porta 783 para comunicação, então acredito que de certo desviar para ele fazer a filtragem; Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência, se ela funciona ou se indicariam outra solução.

Obrigado.