[GTER] IRR

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Apr 28 14:09:25 -03 2014

Dando uma pesquisada em IRRs supostamente não comerciais pelo mundo
encontrei:

Internet Routing Resgitry
-------------------------

   Em http://www.irr.net/, com referência ao Brasil constam:
    - http://www.irr.net/docs/list.html#PEGASUS
       - irr.abranet.org.br e whois.abranet.org.br não resolvem
       - irr.org.br resolve a mesma coisa que bgp.net.br
    - http://www.irr.net/docs/list.html#SCW
       - http://whois.scw.net.br/ encaminha para http://bgp.net.br/

RIPE
----

http://www.ripe.net/data-tools/db/the-internet-routing-registry-history-and-purpose

Aí vem a pergunta:
   Aonde se classificam http://www.radb.net/ e http://www.bgpmon.net/
      A partir de quando vale a pena manter o registros nessas bases pagas?

ISENÇÃO
-------
   Esse não é o tipo de iniciativa que deveria partir de um órgão de
coordenação isento?
      Qual o papel no CGI(e derivados) na manutenção deste tipo de base?
   Existe alguma replicação das informações repassadas ao bgp.net.br às
demais bases do mundo?
      E a recíproca?