[GTER] VPN

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Thu Apr 24 16:38:28 -03 2014

Em alguns cenários, apenas consegui sucesso com OpenVPN.

Depois de atualizar o OpenSSL, o sangue foi estancado.

IPSec sempre que posso, utilizo. Acho uma abordagem 100% pra Site to Site.

Quando vamos ter lhe dar com muitos usuários, OpenVPN se sairá melhor, que
IPSec.
Quando se tem um Cisco VPN da vida, que fecha IPSec de boa, com o cliente
dela e facilida e muito a vida do usuário final, Show de bola.

FortiGate, usando a abordage de VPN SSL também é show de bola.

Se tiver como, vai de pfSense.
Se tiver grana, vai de FortiGate.
Se tiver muita grana, vai de Cisco ou Juniper =)

Meus R$ 0,02

flames > /dev/null

Em 24 de abril de 2014 14:02, Michel L. M. B. Perez <michelmbperez at gmail.com
> escreveu:

> Cara, nem pensa coloca o pfsense. :)
>
> --
> Michel Perez
> Skype: michelmbperez
> michelmbperez at gmail.com
> http://br.linkedin.com/in/michelmbperez

.:: Lucas Dias
.:: (82) 8813-1494 / 8111-2288
.:: Antes de imprimir, veja se realmente é necessário!!!