[GTER] Vulnerabilidade ao Heartbleed

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Thu Apr 24 14:29:26 -03 2014

Boa tarde!

Me corrijam os colegas caso eu esteja enganado, mas o problema com a
funcionalidade de heartbeat, que da origem ao heartbleed, só existe nas
versões mais novas do OpenSSL. Versões mais novas >= 1.x.x.

Mas mesmo que eu esteja errado (estou lotado de coisa aqui, não vou
conseguir procurar ref. pra minha afirmação, desculpem!), acho que é bem
complicado saber exatamente qual versão de OpenSSL cada produto usa,
dependendo exclusivamente do fabricante para dar tal informação.

Nesse quesito, open source sai na frente: temos como saber o que de fato
usaram e trocar, se necessário.

[]s
Raimundo Santos