[GTER] VPN

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Apr 24 13:46:20 -03 2014

Bom, lembrando que o OpenVPN usa OpenSSL,
e portanto teve seu coração sangrado...

Minha opinião é que IPSec é o protocolo para VPN.
Tanto o é que é nativamente previsto no IPv6.

Seja para Lan2Lan ou Telecomuter ele é robusto, seguro, e flexível.

Se não to enganado, o PF-sense suporta IPsec.
Tanto em Tunnel quanto Tunnel-less.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação