[GTER] Dúvida: ativar serviços no LoopBack

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Apr 22 15:12:09 -03 2014

 Sobre o critério de escolha do router-id, seguem exemplos:

Se houverem 3 interfaces físicas.
 -> IP mais alto das interfaces físicas será Router-ID.
Se houverem 3 interfaces físicas, e 1 Loopback.
 -> IP da loopback será Router-ID.
Se houverem 3 interfaces físicas, e 3 Loopbacks.
 -> IP mais alto das loopbacks será Router-ID.

O que vale para o protocolo de roteamento,
para identificar a o roteador,
é sim o Router-ID.

Mas um roteador pode ter um Router-ID baseado em LoopBack, e fechar uma
sessão BGP pelo IP da interface de enlace...
Então na configuração do vizinho o que vai aparecer é o IP da Interface do
Enlace.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação