[GTER] PTT RIO Barra da Tijuca - DownTown

Uesley Correa uesley at gigalink.com.br
Thu Apr 17 14:33:21 -03 2014

Prezados,

          Infelizmente, pelo fato de não ter um PIX no teleporto acaba
prejudicando e muito os pequenos e os grandes também e atrapalhando o
fomento do PTT. A NetBotanic hoje, por exemplo, só fecha contratos de no
mínimo R$1000, e isso para quem tem poucos clientes dificulta e muito a
situação. Já temos os custos do Teleporto para pegar link, infra, fibras,
rádios e etc.
          Acredito também que deva funcionar de uma forma desburocratizada,
independentemente se pública ou privada. Fiquei sabendo que quando o NIC
foi ao Teleporto avaliar, ao invés de se unir, juntar forças para receber o
PIX, ficaram disputando quem iria hospedar. Isso murchou a possibilidade de
já termos um PIX no Teleporto.
          Então, quando principalmente os participantes entenderem que o
projeto PTT é um projeto livre, para interconexão e fomento de um melhor
acesso no Brasil ao invés de pensar nele como uma forma de alta aquisição
monetária ou até mesmo política (eu tenho PTT e você não tem), a coisa pode
funcionar melhor para quem está no Teleporto.
          Eduardo: O que precisa para que o PIX no Teleporto seja viável?
Local? Participantes? Acho que conseguimos os dois. O que mais falta?

São meus 2 cents,

Uesley Corrêa
Telecom Internet