[GTER] Powerdns vs Bind

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Apr 11 17:44:22 -03 2014

> Boa Tarde,
>
> Prezados
>
> Alguem poderia me dar comparações e informações de grandes empresas que
> utilizam o powerdns estou analisando o mesmo para ver se implemento na
> empresa de host que trabalho atualmente la temos hoje mas de 30 mil zonas
> em bind arquivos teste estou querendo migrar para o powerdns mas precisaria
> obter mais informações sobre segurança performace e confibilidade
>
> Se os grandes Plays utilizam  powerdns

Há grandes players brasileiros desse mercado que utilizam PowerDNS, mas vou
deixar para você descobrir quem é usando o fpdns (fingerprint dns)...

... então vou citar exemplos publicamente noticiados como a Binero, um host
sueco que tem mais de 100 mil domínios.

Entre os diversos softwares de DNS autoritativo o Power DNS é seguramente o
mais usado em hospedagem de múltiplas zonas pequenas (enquanto os outros
são mais conhecidos para operação de poucas zonas grandes, como as dos
TLDs).

Mas fora escolha de software, você provavelmente precisa repensar a
arquitetura... algo como um back-end com hidden-master com API me parece
decisivo para isso. Seguem dois back-ends para você considerar:
http://registro.br/dnsshim
http://atomiadns.com/

Ambos são open-source, o DNSSHIM se integra por enquanto melhor ao BIND e o
Atomia DNS se integra melhor ao PowerDNS. O DNSSHIM é o software utilizado
no serviço autoritativo do Registro.br, operando com mais de 500 mil
domínios e subindo...

Rubens