[GTER] ATA GRANDSTREAM

Vinícius Garcia lgarcia.vinicius at gmail.com
Sat Apr 5 09:03:50 -03 2014


Nunca usei nesse cenário para transportar uma linha analógica. Gostaria de
ver isso funcionando, é algo interessante.


Em 3 de abril de 2014 21:56, Renato Martins <renatobsd at gmail.com> escreveu:

> se o pessoal nao aceitar de volta eu compro um
>
> pra teste
>
>
> Em 2 de abril de 2014 19:11, Diego Vilela
> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
>
> > Renato, o valor foi R$215,00
> >
> > Enviado via iPad
> >
> > > Em 02/04/2014, às 17:22, Renato Martins <renatobsd at gmail.com>
> escreveu:
> > >
> > > quanto se pagou no ata?
> > >
> > >
> > > Em 2 de abril de 2014 12:12, Diego Vilela
> > > <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> > >
> > >> Renato, vamos entrar em contato com a vono para saber do
> funcionamento,
> > >> hoje abortamos a suporte da Grandstream junto a WDC, pois até o
> momento
> > não
> > >> foi solucionado. Estamos enviando os ATAs como devolução.
> > >>
> > >> Só compramos sob a garantia de funcionamento da WDC!
> > >>
> > >>
> > >> Em 2 de abril de 2014 08:11, Renato Martins <renatobsd at gmail.com>
> > >> escreveu:
> > >>
> > >>> porque nao contrata a vono ?
> > >>> ela leva as linha la fixas por ip pra você
> > >>>
> > >>>
> > >>> Em 1 de abril de 2014 15:39, Diego Vilela
> > >>> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> > >>>
> > >>>> Boa tarde,
> > >>>>
> > >>>> Estamos com um cliente com 02 pontos contratados, no ponto A está
> > >>> instalado
> > >>>> a linha telefonica onde está conectado ao ATA (FXO), e no ponto B
> está
> > >>>> conectado ao ATA (FXS).
> > >>>>
> > >>>> Cenário;
> > >>>>
> > >>>> Ponto A - Ativado link de 02MB dedicado somente para transporte da
> > >> linha,
> > >>>> com IP Publico no ATA HT503.
> > >>>>
> > >>>> Ponto B - Ativado link 10MB dedicado, com IP Publico no ATA HT503.
> > >>>>
> > >>>> Fiz uma alteração nas configurações de rede deixando os 2 Atas pela
> > >> mesma
> > >>>> operadora down/up. Mesmo assim continuamos com o mesmo problema, só
> > >>>> conseguimos receber chamadas!
> > >>>>
> > >>>> Rede totalmente transparente sem NAT.
> > >>>>
> > >>>> Comunicação  IP --> IP
> > >>>>
> > >>>> Rafale Briceño, suporte da Grandstream internacional, verificou
> > através
> > >>>> wireshark os pacotes e ainda não passou uma posição junto a WDCNET.
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> Configuração seguindo o
> > >>
> > http://wdcnet.com.br/marketing/faq/ponto_a_ponto_entre_ht503_e_ht502.pdf
> > >>>>
> > >>>> *OBS: Ainda continuamos aguardando o retorno da WDC, ontem nos foi
> > >>>> informado que o problema estaria no telefone (Oi), mandamos um
> técnico
> > >> ir
> > >>>> até o cliente novamente fazer os teste direto com o aparelho e está
> > >>>> funcionando normalmente, originando e recebendo!*
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> Em 31 de março de 2014 15:24, Vinícius Garcia
> > >>>> <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
> > >>>>
> > >>>>> O Urik disse tudo, tem que isolar melhor cada acontecimento.
> > >>>>>
> > >>>>> Utilizamos aqui os outros modelos da Grandstream (com 1, 2, 4 e 8
> > >>>> portas) e
> > >>>>> nunca tivemos esses problemas.
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> Em 31 de março de 2014 09:57, Urik B. da Silva <urik at rootz.com.br>
> > >>>>> escreveu:
> > >>>>>
> > >>>>>> Bom dia Diego,
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>> No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos
> para
> > >>>>>> encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.
> > >>>>>>
> > >>>>>> Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ...
> > >>> Num
> > >>>>>> servidor local ou alguma operadora na nuvem?
> > >>>>>>
> > >>>>>> 01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que
> > >>> possa
> > >>>>>> estar filtrando as portas e fazendo NAT?
> > >>>>>>        As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas
> > >>>> (port
> > >>>>>> forwarding)?
> > >>>>>>        O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT
> > >>>> habilitado?
> > >>>>>>
> > >>>>>> 02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
> > >>>>>> 03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
> > >>>>>> exatamente?
> > >>>>>> 04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no
> > >>> ATA?
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>> Urik Barbosa da Silva
> > >>>>>> http://www.linkedin.com/in/urikbs
> > >>>>>> Linux User #431806
> > >>>>>>
> > >>>>>> Em 29-03-2014 12:00, Jean Schoenherr escreveu:
> > >>>>>>
> > >>>>>> usa linksys que é melhor
> > >>>>>>>
> > >>>>>>>
> > >>>>>>> Em 28 de março de 2014 23:45, Diego Vilela
> > >>>>>>> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> > >>>>>>>
> > >>>>>>> Boa noite,
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> Alguém utiliza ATA HT503 da Grandstream para transportar uma
> > >> linha
> > >>>>>>>> telefonica através da internet?
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> Estamos com 02 ATAS com problemas de configuração que o pessoal
> > >> do
> > >>>>>>>> suporte
> > >>>>>>>> da WDCNET não consegue resolver (por enquanto não quero entrar
> em
> > >>>>>>>> detalhes
> > >>>>>>>> sobre a empresa que estamos bem insatisfeitos).
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> Segue abaixo os problemas que ocorrem;
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> 01 - As vezes conseguimos receber ligações normalmente, com um
> > >>> certo
> > >>>>>>>> tempo
> > >>>>>>>> para de funcionar, ao dá o reboot nos atas volta a funcionar.
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> 02 - Ao originar uma ligação, chama mais o aparelho não toca.
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> 03 - As vezes ao fazer ligações recebemos uma mensagem em
> Inglês.
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> 04 - Por algum tempo volta a receber e originar as ligações.
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> Alguém que consiga resolver esses problemas, favor entrar em
> > >>> contato!
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> Será pago pelo serviço! rssss
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> --
> > >>>>>>>>
> > >>>>>>>> Atenciosamente,
> > >>>>>>>> ____________________________________
> > >>>>>>>> *Diego Vilela*
> > >>>>>>>> Diretor Técnico
> > >>>>>>>> Vapt Soluções Tecnológicas Ltda - *Vapt Telecom*
> > >>>>>>>> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
> > >>>>>>>> Cep.: 57300-380
> > >>>>>>>> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
> > >>>>>>>> *Email:* diegovilela at vapttelecom.com.br
> > >>>>>>>>  www.vapttelecom.com.br
> > >>>>>>>> --
> > >>>>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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