[GTER] RES: Viramos piada na internet mundial

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Mon Sep 30 04:23:48 -03 2013

Em 26/09/2013 22:35, "Bruno Cabral" <bruno at openline.com.br> escreveu:

> Nao, nao seria assim nao.

É mesmo?

> As empresas venderiam banda sem ter como entregar, as ligacoes cairiam no
meio das conversas, voce nunca falaria com o atendimento quando tivesse um
problema, nunca resolveria uma cobrança errada e jamais poderia cancelar o
serviço sem cobrança de uma multa vultosa ou sem ficar horas no telefone
tentando convencer algum atendente a te fazer o favor de aceitar seu
cancelamento. E mudar de operadora nao resolveria nada porque o oligopolio
permite que o serviço seja ruim em todas.

Então explique como em países como EUA e Canadá tem uma qualidade
infinitamente melhor sem possuir agências reguladoras? Lá, nem Procon
existe, ou mesmo CDC.

> Epa, mas é exatamente assim que é agora!?
Não, agora é regulamentada pelas grandes, que mandam na Anatel, com
conselheiros com cargo vitalício  escolhidos à dedo pelas 4 grandes.

> !3runo

governo não regulasse o mercado de telefonia brasileiro teríamos mais
empresas prestando serviço ao usuário final, teríamos mais fornecedores,
conexão mais barata e os contratos b2b seriam menos abusivos; todos
ganhariam. O simples impedimento ou dificuldade de que um novo fornecedor
entre no mercado brasileiro provoca enorme corrupção setor privado pois
havendo garantias (pela regulamentação estatal) que não haverá verdadeiros
concorrentes as empresas atuantes acordam entre sí a maneiram como irão
atuar; ao invés do governo pular fora e deixar o mercado livre ele se mete
mais ainda sob pretexto de melhorar a situação e acontece o ilusionismo o
leigo enxerga a necessidade da intervenção e o governo surge para
'solucionar o problema' (que ele criou)  mas o governo vê seu poder
crescendo e sendo aplaudido por esse feito.