[GTER] RES: Problema para fechar BGP

Tiago Barreto tiago.barreto at simtv.com.br
Sat Sep 28 11:29:21 -03 2013

Amigo,

Receber Full Routing não é sinal de navegação, teria como verificar em
algum Looking Glass se os seus prefixos anunciado estão sendo enviado para
o mundo. Segue alguns sites que utilizo para fazer tal verificação:

http://lg.ctbc.com.br/disclaimer.php
http://lg.alog.com.br/

Em questão das rotas estaticas se você deve está utilizando as mesma para
alcançar o seu peering BGP e como deve ter escolhido a politica de FULL
ROUTING+DEFAULT, com isso você ganha via BGP as rotas default. Eu preciso
sempre receber as defaults dos meus peering BGP.

Como está recebendo o FULL ROUTING, tem que verificar se os seus prefixos
estão sendo enviado para o mundo, para isso utilize os sites acima para
verificar.

Caso de negativa tem que ver a sua configurção do seu router.

Abraço,

Tiago Barreto