[GTER] Vida útil baterias estacionárias em no-breaks

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Wed Sep 25 10:23:57 -03 2013

Olá Lista, bom dia!

Temos algumas baterias, duas a duas ligadas em série, e ligadas nas
entradas auxiliares de no-breaks comuns.

Estão aqui há 3 anos, e não parecem estar bem de saúde. Uma em cada ligação
em série parece estar ruim e estou com a dúvida, devido a ser meu primeiro
contato com tal equipamento, de qual o tempo que costumam durar tais
baterias.

Sapeando rápido no Google, encontrei que algumas podem durar +/- 20 anos, o
que me foi surpresa. Isso procede na experiência de vocês?

Quanto ao fato de estarem mal-carregadas, qual o teste que eu poderia fazer
para saber se de fato estão bem carregadas, ou se meus no-breaks as estão
carregando corretamente?

Temos 6 baterias Moura Estacionárias, 4 de 45Ah, 2 de 100Ah.

Obrigado pela ajuda!
Raimundo Santos