[GTER] Recomendações Mikrotik, VLAN, PPPOE, DHCP, IPv6.

Henrique Mattos henrique at stable.com.br
Fri Sep 20 11:47:11 -03 2013

Todos equipamentos que trabalhamos possui:

Uplink Data Rate e Downlink Data Rate, bem como Burst Allocation no
uplink e no downlink...

Claro que não é 100%, se eu setar 1024, dependendo do perfil do
cliente (conexões simultâneas)  acaba estourando cerca de 300~400
acima... isso agente acaba considerando um bônus de banda para nosso
cliente.

Antigamente fazíamos na LAN também... mas acabava gerando muito
chamados de "o ping para minha porta do roteador esta alto"... após a
remoção, o cara pinga normal na ponta dele LAN e a latência sobe
apenas para a internet, logo, estouro de link, upgrade... etc...
etc....

Henrique Mattos
henrique at stable.com.br
+55 99 8197-7480