[GTER] Viramos piada na internet mundial

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Sep 18 16:55:05 -03 2013

Antes de mais nada deixo claro que não sou dos mais favoráveis ao atual
governo, e que sou completamente contra a políticas de controle da Internet.

Porém me faço algumas perguntas:
 - A espionagem ocorrida não é motivo suficiente para que se tome alguma
atitude?
 - Existe alguma outra maneira(por mais que a atual não seja tão adequada
assim) de se garantir que o conteúdo do povo brasileiro seja
espionado/controlado por estrangeiros?
 - Isso é tão novo assim? Sarbanes Oxley(há um tempão) não exige por
exemplo que instituições financeiras tenham todos os seus conteúdos
digitais hospedados em território nacional?
 - Se bem me lembro, já existem países da Europa enveredando por esse
caminho... Confere?

Um pouco mais técnico
 - Já foi tema de outras threads por aqui, mas uma(ou duas) saída(s) pelo
oeste até o Oriente não seria nada ruim, não é mesmo? (OK OK, aguas
profundas e talz...)
 - Lembro que até 2015 3 novas fibras em direção à África estarão
operacionais.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação