[GTER] Recomendações Mikrotik, VLAN, PPPOE, DHCP, IPv6.

BinaryCrash binarycrash at gmail.com
Fri Sep 13 17:52:58 -03 2013

Proxy-ARP permitiria o cliente encontrar outro cliente, mas a ideia seria
impossibilitar o cliente de passar direto sem passar pelo gateway primeiro,
assim poderia controlar a banda usada.

Os rádios são aparelhos na sua maioria Ubiquiti.
Em geral suportam IP Fixo, PPPoE, DHCP, VLAN.
O Modo bridge da rede, é usando estes rádios.
Apenas alguns clientes empresariais tem routerboard no cliente, os demais é
tudo rádio e a routerboard fica no controle central, que fornece o acesso a
internet, já perto da borda do AS.